Tô de Cachos

28 de dezembro de 2015

Tratamento de Reconstrução e Construção para cabelos cacheados/crespos

Olá meninas, tudo bem?

Na semana passada fiz uma reconstrução ótima nos meus cabelos, coloquei a receitinha aí embaixo.



O que eu usei:


Usei a Queratina líquida da Niely  e a máscara de tratamento Reconstrução e Força da TRESemmé. Coloquei duas colheres do creme e mais duas colheres de sopa da queratina, misturei em um recipiente de plástico daqueles de fazer tintura mesmo.




Depois é só aplicar nos fios mecha por mecha enluvando bem para espalhar o produto em todo o cabelo da raiz até as pontas. Deixei agir por 30 minutos usando uma touca plástica (que ganhei no amigo oculto rsrsrsr).


O que eu achei:


Já usei outros produtos da marca TRESemé há algum tempo e não gostei muito, deixou meu cabelo  super ressecado, mas pode ter sido por uso incorreto.
Dessa vez o resultado foi excelente.  O cabelo ficou super macio e hidratado, também ficou mais definido com cachos mais soltos e diminuiu o frizz.
Eu comprei na farmácia e paguei R$ 17,00 reais, achei um pouco caro a princípio, mas como o tratamento de reconstrução é indicado para ser feito apenas a cada 15 dias, acredito que vai durar. 
A queratina com certeza também teve grande efeito nesse sucesso todo. Sem contar que o preço tava ótimo, paguei R$ 8 reais em uma loja de cosméticos.

Por que fazer reconstrução capilar? 

Quem já leu esse post aqui sabe que o cabelo é composto por uma proteína chamada queratina e ao longo do tempo, por causa da ação natural do sol, vento, poluição e outras não tão naturais como lavar o cabelo incorretamente, usar muita química, ou aparelhos térmicos, etc,o fio vai perdendo essa queratina natural que é como uma capa protetora. 

Com essa perda o cabelo fica enfraquecido, quebradiço, feio. Por isso precisamos repor essa queratina para recuperar os fios, o que muitas vezes não é possível conseguir fazendo apenas hidratação. Se você está em dúvida sobre a diferença entre hidratação e construção de uma olhadinha no post Cronograma Capilar.

Espero que tenha ajudado. E se você gostou compartilhe!

2 comentários:

Biia santos disse...

Ola rs super amei essa receitinha você tem canal no youtube ?

Unknown disse...

Oiii Bia, ainda não. Tô começando agora com o blog, ainda to dando uns ajustes rsrsrsr mas logo logo tem canal no Youtube.