Tô de Cachos

31 de dezembro de 2015

Creme Kolene Original: Cachos super definidos!

Olá meninas, tudo bem?


Hoje vamos falar de um produto baratinho que já está no mercado a muitos anos, mas vejo pouca gente falando sobre ele, estou falando do Kolene original.



Informações sobre o produto:


Ele promete nutrir e amaciar os cabelos melhorando a textura e vitalidade natural dos cabelos em toda sua extensão. Funciona como um condicionador para os cabelos ressecados pela ação das descolorações, tinturas e alisamentos. Eu usei ele como creme de pentear já que até aí não sabia que era um condicionador rsrs.

 Quando se está em busca de novidades para realçar a beleza dos fios, o melhor caminho é a indicação e o teste. Quando eu ouço ou leio sobre um produto, procuro "investigar" e testar para ver se realmente o produto é bom. Fiz isso com o Yamasterol e agora com o Kolene. Esse produto é antigo no mercado (um ponto positivo para ele), tem o preço muito bom e é encontrado com facilidade. Testei o Kolene Óleos Essenciais - pote de 500 ml e custou R$ 5,89. Ele é encontrado no mercado em 3 quantidades diferentes: De 90, 300 e 500 ml.

Informações sobre o produto:

Kolene Óleos Essenciais: Nutre e amacia. Melhor textura e vitalidade natural em toda extensão do cabelo.  O condicionador Kolene original age diretamente nos fios de cabelo ressecado por tinturas, descolorações e alisamentos, ajudando a nutrir e amaciá-lo. Condiciona os fios, melhora a textura e a vitalidade natural em toda extensão do cabelo.

Composição

O Kolene possui entre outros componentes, a parafina líquida. Ele não pode ser usado pelas adeptas de Low Poo. Isso é um ponto negativo para o Kolene. A parafina líquida é um produto usado na indústria farmacêutica para dar mais brilho ao cabelo. A parafina é derivada de petróleo e na verdade não traz nenhum benefício aos fios, apenas dá uma "maquiagem" e com o seu uso excessivo, cria uma capa nos fios o que impede que o cabelo absorva outros nutrientes. Infelizmente a maioria dos produtos para cabelo possui este ingrediente, então, é difícil encontrar produtos no mercado que não o possuam. Eu, particularmente, tento evitar produtos com parafina, mas não os cortei totalmente. Não sou adepta ao Low  Poo.
       O Kolene tem uma cor amarela e é bem expesso, como os creme leave-in da Niely Gold e Seda.

Como usei: 

O Kolene é indicado como condicionador, eu uso como finalizador (creme de pentear) e aprovo o resultado, mas fica a critério de cada pessoa em meu cabelo o resultado é muito bom e fico muito satisfeita. Após molhar o cabelo e desembaraçar durante o banho, usei para fazer fitagem junto com outro creme (Niely Gold). Usei-o primeiro para ver a ação dele nos fios. Desembaraçou facilmente e o cheiro fica mais tempo no cabelo, o cheiro é um pouco forte rsrsrs mas com o tempo vai ficando mais suave.


Minha opinião sobre o produto: 

Nota de 0 a 10, dou 7. Comparando com outros cremes similares (Yamasterol, por exemplo), ele é bom e, mas não tem a função de ativar os cachos. Para fazer fitagem, é necessário o uso de outro creme junto. O creme é bom e barato!

DICA: não passar em excesso porque o creme Kolene por ser bem concentrado vai deixar o cabelo sem balanço e muito pesado. 

Resultado:



14 comentários:

Sales Consultoria disse...

Li 4 resenhas sobre o produto e todos escrito a mesma coisa, mesmas palavras. Cuidado com o Ctrl+C Ctrl+V

PAPO DA YASMIM disse...

Quero fazer parceria com vo vocês.

Meu email: veetinhavlogs@gmail.com

Emily disse...

Eu gosto do creme kolene só me dou com ele uso como creme normal mesmo

Unknown disse...

Comprei vou testar se presta.

beth cestas disse...

Eu uso à muitos anos o kolene
É otimo! Nao uso outro!

Unknown disse...

Ele contém sal

Unknown disse...

A embalagem Antiga do kolene condicionador nos ajudava muito pois entrava em todos os presídios por ser transparente mas a nova embalagem brilhante não entra mais é uma pena pois o produto é maravilhoso

Unknown disse...

Porque trocou a embalagem?

Unknown disse...

Não presta para finaliza, não ativa os cachos! Ele é praticamente um creme para cabelo liso.

Unknown disse...

Esse creme e pra cabelo liso??

Unknown disse...

Acho ele ótimo, ajuda a definir mas os cachos também.

cleide disse...

Esse creme e ótimo ja testei muitas marcas famosas e eu fiquei feliz em encontra ele de novo o original pois usei a muitos anos ele já está no mercado a mais de 20 anos e muitooo bom recomendo

Unknown disse...

O creme tem sal?

Anônimo disse...

Há várias resenhas com o mesmo texto, então não a postagem acaba não sendo confiável porque não mostra uma experiência real.