Tô de Cachos

29 de dezembro de 2015

Receita caseira – Hidratação de açúcar

Olá meninas, tudo bem?
Hoje eu trouxe pra vocês mais uma receita, a Hidratação de Açúcar. Como sempre, eu já tinha ouvido falar dessa hidratação, mas nunca tinha testado, e depois que testei, me apaixonei. Conclusão: mais uma queridinha pro meu Cronograma Capilar!
Antes de dar a receitinha, vamos entender os benefícios do açúcar pro nosso cabelo?
O açúcar é recomendado para quem quer recuperar a maciez e brilho dos cabelos, diminuir o frizz e a porosidade capilar. Além de combater o ressecamento, ele também ajuda a selar os fios e diminuir as pontas duplas.
Eu particularmente prefiro usar açúcar mascavo, pois ele não passa por muitos processos químicos, mantendo as vitaminas (B1, B2, C), ele também possui cálcio, magnésio, ferro e etc., mas eu já testei a receita com o açúcar cristalizado e o resultado também é muito bom.

Vamos à receita?
Você vai precisar de:




 – Máscara de hidratação (o suficiente para o comprimento do seu cabelo)
– 1 Colher de açúcar mascavo ou 2 colheres de açúcar cristalizado

Como fazer:
Misture os ingredientes em um recipiente e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por cerca 30 minutos, enxague bastante e em seguida e aplique o condicionador.
Obs: Para potencializar a receita, você pode acrescentar 1 tampinha de Bepantol líquido, glicerina ou algum óleo vegetal de sua preferência (eu usei o óleo de rícino que o meu queridinho rsrsrsrs). Você pode usar essa receita na etapa hidratação do Cronograma capilar.




Nenhum comentário: