Tô de Cachos

9 de dezembro de 2015

Hidratação de maisena

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de hidratar as madeixas e nada melhor do que minha hidratação preferida, a queridinha por muitas. Eu não cuidava muito bem do meu cabelo quando relaxava, era 1 hidratação a cada 3 meses ou mais, hoje eu hidrato 2 vezes por semana, acho que melhorei um pouco rsrsrsrs. O cabelo cacheado e crespo precisa ser sempre hidratado pois ele tem a tendência a ser mais seco que os outros tipos de cabelo. Então tento mantê-lo hidratado o máximo possível, alterno nas hidratações, mas a minha preferida ainda é da maisena.
Receita:
100ml- de leite líquido ou água 
01- Colher de sopa de amido de milho (Maisena)
01- colher de sopa de creme de hidratação. (De sua preferência)
01- colher de sopa de óleo puro, pode ser o de oliva desde que seja extra virgem.
01- colher de chá de bepantol líquido, se não tiver esse não tem problema.

Modo de preparo:

Primeiro prepare o "mingau", dissolva a colher de sopa de amido de milho no leite e se certifique que está totalmente líquida sem "bolinhas" terminado isso leve ao fogo e mexa até obter a consistência de mingau, reserve e deixe esfriar. Após frio adicione os demais ingredientes um a um até sentir que a mistura está bem homogênea, quando assim estiver estará pronta para uso.

Aplicação:

Após lavar com shampoo, de preferência seja de limpeza profunda, passe a mistura em todo o cabelo enluvando mecha a mecha e deixe de 15 a 30 minutos, passado isso enxague e finalize ao seu modo.

Nenhum comentário: