Tô de Cachos

9 de dezembro de 2015

Hidratação de chocolate para cabelos ressecados


Olá meninas, tudo bem com vocês?
Bom, eu não sei se vocês sabem, mas eu sou apaixonada com chocolate!
Inclusive, não confio em pessoas que não gostam desse alimento. Sério! Se algum dia vocês conhecerem alguém que não come ou não gosta desse doce de cacau, corra léguas porque essa pessoa é treta. Quem avisa amiga é, hein.
Brincadeiras à parte, eu vou trazer aqui pra vocês uma receita baphônica de hidratação caseira que meus fios apenas adoram, e o cheirinho é melhor ainda: hidratação de chocolate.
Por que fazer a hidratação de chocolate
Essa é uma versão da já tão conhecida hidratação de maisena. Fácil, barata e rapidinha de fazer, a hidratação de chocolate, apesar de conter um pouquinho de óleo, deve ser colocada no dia da hidratação do cronograma capilar. É a chamada hidro-nutrição, e podem ter certeza que vai ser a solução para os cabelos opacos.
Os efeitos são incríveis: hidratação, maciez, leve redução do volume e muito brilho! Só vejo vantagens!
Ingredientes:
100ml de água
1 colher (sopa) bem cheia de amido de milho (maisena)
1 colher (sopa) bem cheia de máscara de hidratação (pode ser aquele creme de hidratação velhinho encostado no armário)
1 colher (sopa) de cacau em pó (caso você use chocolate ou nescau, aumente a quantidade para 1 colher e meia de sopa, eu usei o famoso Toddy rsrsrsr )
1/2 colher de chá de óleo vegetal ou azeite
Atenção: as medidas dessa receita são próprias para um cabelo de tamanho médio. Diminua ou aumente as proporções caso seja necessário. Você pode colocar também uma colher de mel ou de açúcar caso queira, lembrando que é um ingrediente que afina os fios.
Modo de Preparo:
Misture muito bem o amido na água fria. Em seguida, misture também o cacau em pó, ou chocolate. Não tem problema se não dissolver muito bem, porque o cacau dissolverá no fogão.
Leve essa mistura para fogo baixo, mexendo bastante sempre, sem se descuidar da misturinha no fogão. Eu uso colher de pau para mexer o mingauzinho. Quanto mais você mexer em fogo baixo, mais lisa ficará a mistura.
Quando atingir a consistência de um mingau, desligue o fogo.
Transfira o mingau para um recipiente e aguarde que esfrie. Misture o óleo vegetal e a máscara de hidratação.
Aplique nos cabelos lavados e úmidos com bastante fartura.
Aguarde agir por trinta minutos, enxague com água abundante e finalize normalmente.
Informações Adicionais
Você pode fazer essa hidratação até 1x por semana.
Pode ser feita por todos os tipos de cabelos, crespos, cacheados, lisos, com químicas ou sem, pois não há incompatibilidade.

Nenhum comentário: