Tô de Cachos

22 de dezembro de 2015

Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos fios

Olá meninas, boa noite!


Neste post vamos falar de um óleo poderoso ao combate de queda e quebra dos fios.


 Eu adoro usar óleos vegetais no meu cronograma, acho que o efeito é melhor do que usar algumas marcas de máscaras que levam óleo ou manteiga na formula, quando não quero usar ele puro, gosto de misturá-lo a uma máscara de nutrição para potencializar o efeito dela. Mas dificilmente uso somente a máscara. Se você não segue um cronograma, você pode fazer essa hidratação ou umectação uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do estado do seu cabelo. 

Esse óleo é obtido através da planta Ricinus Communis, essa planta contém de 40 a 50% de óleo. Diferente da semente dessa planta, o óleo de rícino não é toxico. Pois a ricina não se mistura ao óleo, assim ele pode ser separado e usado sem problemas.




Óleo de rícino/mamona benefícios para o cabelo


*Fortalece dos fios;
*Combate a queda dos fios;
*Contem vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento;
*Ativa a circulação no couro cabeludo;
*Contém propriedades antibacterianas;
*Trata pele seca e coceira no couro cabeludo;
*Ajuda no tratamento de calvície e alopecia;
*Diminui caspas (usando na raiz);
*Hidrata e recupera os fios profundamente;
*Encorpa os fios;
*Sela as cutículas das fibras capilar dando brilho;
*Ajuda manter a hidratação dentro dos fios (sela).

O uso regular do óleo, previne a queda, acaba com a caspa, deixa os cabelos super hidratados eliminando assim os cabelos secos, previne nas pontas duplas, encorpa dos fios, deixando-os com muito brilho. Sabemos que o couro cabeludo bem cuidado, aumenta a saúde geral dos cabelos. 

Outros benefícios do óleo de rícino/mamona 

*Laxante;
*Antioxidante;
*Anti-inflamatório;
*Tratamento de acne;
*Crescimento e fortalecimento das unhas;
*Engrossas os fios da sobrancelha, preenchendo falhas.

Onde o óleo de rícino pode encontrando?

Em farmácias ou em casas de produtos naturais. Eu uso qualquer marca e sempre encontro em casas de produtos naturais, mas sempre uso o vegetal, nunca o mineral. 

Nutrição com óleo de rícino/mamona

Se você faz o cronograma capilar, na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino, 2 colheres de sopa de creme, pode ser a base manteiga de karitê ou de outros óleos. Pode adicionar uma ampola de manteiga de karitê, de desejar. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxague.

Como usar o óleo de rícino/mamona na umectação?

Com os cabelos secos (pode ser sujo ou limpo) ... passe ele puro na raiz, ou passe da raiz às pontas assim: misture mais um pouco dele com óleo de coco extra virgem ou azeite de oliva extra virgem (com acidez de no máximo 5%), a medida é uma colher de sopa de casa óleo, mas pode aumentar de acordo com o tamanho do seu cabelo.

Aqueça no micro-ondas por 15 segundos e enluve mecha por mecha, massageando bem na raiz com ponta dos dedos, deixe agir por 2 horas e lave com shampoo e condicionar normalmente. Deixe secar naturalmente ou seque com secador em temperatura morna e longe dos fios.

Obs: se você usar ele puro, aplique apenas na raiz, pois como ele é um óleo grosso, você pode não consegui passa-lo nos fios.

Gente, o crescimento é nítido, coloquei algumas fotos. A primeira foi em julho, quando eu tirei minhas tranças,  as outras foram dos meses subsequentes até à data de hoje.









Nenhum comentário: