Tô de Cachos

9 de dezembro de 2015

Minha transição

Olá meninas, tudo bem?

Vou começar o blog contando um pouco da minha decisão de voltar aos cachos. Decidi parar de relaxar o cabelo em julho de 2014, na verdade a decisão não foi minha, foi do meu esposo Guilherme, em uma das nossas conversas,entramos nesse assunto, ‘cabelo natural’. Me aconselhou a parar de fazer escovas,mas como tinha muitos anos de química, não dava pra ficar sem escovar, então decidi parar de relaxar. Foi aí que começou minha transição, ele sempre me apoiando, cada passo que eu dava ele estava comigo, muitas vezes pensava em desistir, mas o apoio dele era maior que meu pensamento negativo.Nesse período conheci uma mulher linda, a Luana Aquiles, ela também estava em transição e me deu muita força, trocávamos dicas, sempre que podia a gente conversava um pouco, não a conheço pessoalmente, mas sempre que posso agradeço pelo apoio. Sabemos que não é fácil aquela fase de duas texturas, então com três meses resolvi fazer o BIG SHOP(grande corte).

Confesso a vocês que foi umas das piores fases que tive, nunca tinha visto meu cabelo tão curto, a minha ansiedade era muita rsrsrs queria que meu cabelo crescesse logo, só que isso não ia acontecer, ele ia precisar de um tempo, passei a vida toda alisando o meu cabelo e sabia que não ia ser fácil pra voltar.  Me aconselharam a usar tranças, não gostei muito da ideia, porque não gostava de tranças,mas decidi fazer, comecei a olhar alguns modelos na internet e pra minha surpresa foi a melhor solução para o meu problema, primeiro que quem ia fazer era meu grande e lindo amigo Tiago Martins, que amo muito. Além de amigo é um grande profissional, trabalha super bem, os trabalhos dele são simplesmente maravilhosos. As tranças eram tão boas e tão bem feitas que não conseguia ficar sem, fiquei 7 meses usando aquelas BELEZURAS e quando tirei senti muita falta.  Hoje eu tenho 1 ano e 4 meses de natural, e posso dizer que é umas das maravilhas que meu esposo fez na minha vida.

Essa fase da minha vida eu agradeço ao meu esposo Guilherme, minha amiga Luana e meu amigo Tiago Martins, espero que o Deus multiplique todo o bem que vocês fazem para as pessoas, vocês conseguiram me proporcionar umas das melhores conquistas que sei que não conseguiria sozinha.Postei algumas fotos da minha transição ate hoje.




2 comentários:

Maria ' disse...

Olá Cassia, estou amando cada vez mais o seu blog.
Queria umas dicas suas, pois estou cm química no meu cabelo, estou só esperando mas alguns meses para começar a transição. Quero colocar tranças , pode ser qualquer tipo e tamanho ?

Unknown disse...

Oi Maria, tudo bem?

Eu usei 2 tipos de tranças, feitas com kanekalon e com lã. Confesso que a feita com lã deu mais resultado pra mim, cresceu bastante o meu cabelo, claro que tem alguns pontos positivos e negativos, como por exemplo pra secar quando você lava, ela demora um pouco mais, os cuidados precisam ser diferentes. Mas super recomendo, você pode começar pela de kanekalon, assim que acostumar pode ir mudando ou continuar com a mesma. Enfim, as tranças são ótimas.